>>>Sistema de Biomassa Pulverizada

Desenvolvido pela BRASPROCESS, a partir de sua larga experiência no tratamento de combustíveis sólidos, o sistema de biomassa pulverizada é compreendido pela trituração, moagem, classificação e secagem de madeira, bagaço, turfa, resíduos ou rejeitos de madeira ou seus semelhantes, destinado ao uso contínuo e confiável, usualmente requeridos em plantas industriais produtoras de vapor para processo ou potência, fornos rotativos, fornos de processo, geradores de gases quentes, entre outros:

 
A instalação é bastante flexível e dependerá em definitiva da forma em que se encontra o material a ser reduzido para posteriormente determinar os equipamentos necessários. Na primeira etapa o sistema típico é constituído pelos equipamentos para recebimento e alimentação do material de formato irregular e normalmente com elevada taxa de umidade. Inicialmente indicamos um picador com sistema de alimentação e extração, operando por simples gravidade. A continuação uma moega pulmão coleta produto picado em volume necessário para dar autonomia ao circuito de moagem.
   
   
Como segunda etapa, o material picado segue para um moinho de impacto onde este material é reduzido ao material desejado. Posteriormente um classificador de granulometria, que poderá ser estático ou dinâmico, controla o tamanho requerido e eventualmente rejeita o produto que estiver com sobre medida.
   
 
Uma torre secagem integrada ao circuito de moagem e classificação, é prevista para evaporar a umidade livre do produto. Finalizando o ciclo, a coleta do produto pulverizado e seco, pode ser realizada em um ciclone também incorporado ou diretamente por um filtro de mangas.
 
 

Designed & Desenvolved by PS WEB & DESIGN INDUSTRIAL ®