Controle Ambiental através de
Processos Térmicos
>>>Flares<<<
 

Sistemas de flare ou tochas com pilotos de acendimento automático, painéis de ignição a distância, providos de selo fluídico ou molecular, de acordo com a aplicação específica, para queima de gases ventilados de processos químicos, petroquímicos, siderurgia, aterros sanitários, sistemas de tratamento de esgotos, etc. O fornecimento compreende os serviços de engenharia, equipamentos eletromecânicos, painéis de acendimento, chaminés estaiadas, autoportantes ou ainda com estruturas de sustentação.

Sistema de Captação e Queima de Biogás com Flare Enclausurado

 
VANTAGENS COMPARATIVAS
 
Elegível para o programa de créditos de carbono
 
Operação automática e modulante
 
Ampla faixa de controle
 
Diversas amostras coletadas dos gases de combustão por auditorias locais e internacionais, indicaram níveis de concentração liberados dentro dos padrões do protocolo, observando-se eficiência sustentada de destruição do gás metano acima de 99% com máximo rendimento térmico.

As unidades de destruição de metano e tratamento de efluentes percolados desenvolvidas pela BRASPROCESS , proporcionam a solução integral para a gestão de aterros sanitários.

Com base no projeto global, os equipamentos são projetados modularmente para atender as várias etapas do crescimento e maturidade dos aterros.

Os projetos adequadamente identificados, por serem redutores das emissões dos gases de efeito estufa, poderão ser selecionados para a obtenção de créditos de carbono, viabilizando amplamente a iniciativa do investimento.

O fornecimento   BRASPROCESS   compreende os estudos iniciais do projeto, como por exemplo o dimensionamento da planta, eventualmente a carga de ventos e movimentos sísmicos que possam influenciar na estabilidade do flare, bem como os equipamentos principais e auxiliares e a programação do controle e operação do sistema.  

 
   

CARACTERISTICAS BÁSICAS

A tocha ou flare, é fabricada em doze modelos básicos, tem capacidade para processar desde 500 m3/min. até 12.000 m3/min. o mais dependendo do aterro. O corpo principal é protegido por isolamento térmico e, preparado para ser totalmente monitorado. Inclui o sistema de purga, piloto de acendimento, e admissão de ar de combustão modulante.

DESGASEIFICAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS

Fornecimento integrado de serviços de engenharia e equipamentos

Com a análise da capacidade de geração de gases do aterro sanitário, a BRASPROCESS procede ao dimensionamento e escolha dos equipamentos e materiais mais adequados à instalação.

Nossos serviços englobam desde a elaboração do projeto civil, mecânico, análise do processo de combustão e da radiação térmica gerada, dimensionamento de tubulações, engenharia elétrica, instrumentação, automatização e controle , bem como o comissionamento e start-up da instalação.

O fornecimento do sistema poderá ser, total ou parcial, de acordo com a conveniência de cada específico.

Desgaseificação de aterros sanitários

......................................................................................................................................................................................................................................................................

O SISTEMA

O conjunto da instalação compreende uma rede de dutos que captam de poços de drenagem o biogás, fluindo através da sucção promovida por um sistema de compressores a montante da tocha enclausurada, na qual ocorre e termo oxidação do biogás. Um duto coletor principal recebe e transporta o biogás até o conjunto de filtragem e retenção de partículas/gotículas, e segue através de um retentor de chama para o conjunto de bicos de queima de alta performance.

De acordo com a necessidade e/ou o teor efetivo de metano contido no biogás para o processo de combustão, poderá se assistido por um piloto contínuo ou interrompido com seu acendimento e monitoramento totalmente automatizado. O controle da temperatura adequada de termo oxidação também é totalmente automático modulando a admissão de ar ambiente no sistema de acordo com a temperatura preestabelecida para a correta oxidação térmica do biogás e a mínima formação de NOx.

.......................................................................................................................................................................................................................................................................



FUNCIONALIDADE

A operação do sistema BRASPROCESS, tem essencialmente relativa ao controle ideal da combustão, é feita desde um painel central dispensando operadores de campo e, dificilmente são realizadas manobras de campo, a não ser, as tarefas envolvidas com a gestão e produtividade dos poços que obrigam a uma permanente monitoração dos mesmo devido ao seu rendimento, a que isto finalmente procura é assegurar continuidade e regularidade no fluxo de biogás, conseqüentemente para manter estabilidade na carga térmica da tocha.

   
 
 

PERFORMANCE E MEDIÇÕES

As amostras coletadas dos gases resultantes da combustão, em inúmeros controles feitos por auditorias internas e externas, indicaram níveis de concentração liberados dentro dos limites de referência , considerando valores conservadores quanto às taxas aceitas pelo protocolo, principalmente quando se refere a NOx, ao percentual de destruição de metano, e às emissões de MP (Material Particulado) e CO.

   
SISTEMA SUPERVISÓRIO DE CONTROLE E COMANDO
   
DAMPER DE ADMISSÃO DE AR
DE COMBUSTÃO
CONTROLE AUTOMÁTICO E FLAME ARRESTOR
DE LINHA DE BIOGÁS
   
REDE DE CAPTAÇÃO E PLANTA DE COMBUSTÃO DE BIOGÁS
   
   

Designed & Desenvolved by PS WEB & DESIGN INDUSTRIAL ®