>>>Moinhos de Rolos Pendulares

MOINHOS DE ROLOS PENDULARES

Indicado para moagem de inúmeros tipos de materiais naturais e substancias manufaturadas, associados ou não a diversos processos de beneficiamento. Projetado para aproveitar a máxima condição de suas características construtivas.

Seus recursos permitem moer, classificar e secar, misturar ou agregar aditivos ao produto processado, possibilitando ainda a separação de impurezas que prejudiquem a qualidade final desejada. Também é possível resfriar o produto ou mesmo operar com atmosfera controlada ou inerte. A unidade de moagem opera de forma autônoma podendo associar-se com outros processos, tais como: britagem, pré-classificação, secagem simultânea com a moagem e classificação, bem como alimentar continuamente outros processos industriais.

   
PRODUTOS DE APLICAÇÃO TÍPICA
   
 
CARGAS MINERAIS (NÃO METÁLICOS)
Argila, Algamatolito, Barita, Bentonita, Calcário, Carbonato de Cálcio,Dolomita, Fluorita, Magnesita, Talco, Grafite, Gesso, Gipsita.
 
COMBUSTÍVEIS
Carvão mineral (antracitoso ou betuminoso), Carvão vegetal, Coque natural, Coque de refinaría, Moinha (rejeito de pré-separação).
 
PRODUTOS EXPLOSIVOS E BAIXO PONTO DE AMOLECIMENTO
Enxôfre, Resinas Sintéticas, Resinas Fenólicas.
 
FERTILIZANTES
Fosfato brasileiro, da Florida ou do Marrocos, Calcário agrícola, Termofosfato, Fosfato Bicálcico.
 
INDUSTRIA PRIMÁRIA
Bauxita, Magnesita, Cal, Carbonato de Cálcio.
 
PRODUTOS MANUFATURADOS
Carbonato de Cálcio Precipitado, Dióxido de Titânio, Pigmentos, Inseticidas.
 
RESÍDUOS METALÚRGICOS
Óxido de Ferro, Óxido de Zinco, Óxido de Alumínio.
 
RESÍDUOS INDUSTRIAIS
Terras Contaminadas, Mix de Resíduos.
   

CONFIGURAÇÃO DO PROCESSO


O sistema de moagem é conformado por um circuito primário indivisível, do qual fazem parte o conjunto moinho-alimentador-classificador, em seguida um ciclone de coleta do pulverizado e um exaustor especial que promove o transporte pneumático. Complementarmente poderá ser assistido pelo sistema de filtragem dos gases ventilados e a coleta do particulado retido no filtro; também poderá ser equipado com gerador de gases quentes para secagem simultânea.


O processo permite diversas possibilidades de circuitos, sistemas abertos, semi-fechados e/ou com recirculação.O controle do sistema pode ser totalmente automático e modulante, de acordo com as mudanças do estado da carga. Para moagem de carvões brasileiros e posterior queima dispomos de sistemas semi-diretos ou indiretos de combustão

   
 
   

SECAGEM SIMULTÁNEA ...

Eventual umidade livre, contida no produto, poderá ser removida ao instante em que o produto passa pelo interior do moinho. Tendo como base o resultado do balanço térmico do sistema e a demanda do calor necessário, determina-se a quantidade de ar ou gases quentes requeridos para secagem.

A secagem é produzida pelo mesmo fluído de transporte do material particulado podendo-se controlar automaticamente a partir da temperatura de ventilação do circuito.

REDUÇÃO DIMENSIONAL...

O moinho desenvolve uma combinação de esmagamento e fricção sobre o produto a pulverizar, sendo este movimento realizado por um conjunto de rolos que pressionam o produto sobre um anel fixo. Dependendo do tipo de produto a ser processado, o moinho é equipado com o alimentador adequado para assegurar a sua máxima performance. Em media o produto a ser alimentado não deve exceder o tamanho de ¾.

 

 
   
   
CAPACIDADE DE PRODUÇÃO.........

Fabricados em sete modelos básicos, com capacidade para produzir desde 1.0 tonelada-hora até 30 toneladas-hora, os moinhos pendulares
BRASPROCESS da linha MP são indicados para um grande campo de aplicação em processos de moagem com ou sem secagem
simultânea, no entanto, deve-se observar que
os produtos admissíveis devem estar abaixo
do índice 5 da escala de MOHS (minerais não
metálicos e/ou substancias em geral ou com
dureza acima do índice 35 HARDGROVE de
moabilidade (carvões e combustíveis sólidos),
com umidade na alimentação de até 20%
(para maior umidade é necessário prever-se
pré-secagem), granulometria de alimentação
até no máximo 20 mm e produto final
pulverizado de 99,99% passante
na malha TYLER 325
ou mais fino.

 

 

 

 

 

 

 

 

   
Vantagens comparativas do Moinho de Rolos Pendulares da Linha MP
   
 
Não há possibilidade do lubrificante do equipamento contaminar o produto ou este contaminar o lubrificante;
 
Máximo rendimento termo-mecânico
 
Baixo consumo específico de energia por tonelada produzida.
 
Operação automática e modulante;
 
Ampla faixa de controle granulométrico;
 
Inaudível nível de ruído;
 
CARACTERISTICAS CONSTRUTIVAS
 
De construção super-reforçada, os moinhos de rolos pendulares BRASPROCESS são o resultado da utilização do consagrado princípio de moagem, por compressão e fricção sobre o material, com a mais moderna tecnologia mecânica disponível, resultando em um equipamento de altíssimo rendimento termo-mecánico e de fácil manutenção.
 
 

Incorporam em sua construção a mais avançada tecnologia mecânica visando-se a redução de custos operacionais e de manutenção. O máximo rendimento do equipamento é assegurado através de novos dispositivos que permitem encontrar o ponto de desempenho extremo, reduzindo sensivelmente o consumo específico de energia.

A linha completa, é equipada com os mais avançados componentes e acessórios disponíveis no mercado, constituído por processadores, instrumentos, rolamentos, moto-redutores e acoplamentos padronizados, intercambiáveis e de qualidade consagrada.

 

 

Designed & Development by PS WEB & DESIGN INDUSTRIAL ®